O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, confirmou à coluna nesta quarta-feira (2) que pretende custear as despesas da defesa de Gilberto Alves Junior, responsável por ofensas proferidas contra o deputado petista José Guimarães (PT-CE), durante um voo com destino a Brasília na última segunda-feira. O homem chegou a ser conduzido por agentes até a sede da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Brasília e deverá responder por injúria e difamação.
Os insultos foram gravados por Gilberto com o celular. As imagens constam em vídeo que viralizou nas redes sociais. À coluna, Hang afirmou que já está em contato com o homem para ajudá-lo a pagar os advogados no processo. Ele justifica:
— É para ajudar um patriota que não tem medo de se expor e tentar ajudar um país que durante muitos anos viveu na mentira — disparou.
Em suas redes sociais, o deputado José Guimarães afirmou ter ido à Polícia Federal para relatar o episódio e esperar uma "punição exemplar dentro da lei": Essa gente tem que aprender a respeitar as pessoas".