A presença de ministros no Palácio do Planalto para o evento de lançamento da campanha publicitária do pacote anticrime, comandado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, acabou em festa, com direito a docinhos, cachorro-quente e um parabéns especial para o aniversariante da quinta-feira (3): Onyx Lorenzoni.
O ministro-chefe da Casa Civil completou 65 anos e foi presentado com um aniversário surpresa organizado por sua equipe. O chefe, o presidente Jair Bolsonaro, era um dos mais empolgados e fez até discurso em homenagem ao subordinado.
A festa começou logo após o encerramento da cerimônia referente ao pacote de Moro. Finalizado o evento, Bolsonaro subiu a rampa ao lado de Onyx e, então, levou o aliado ao gabinete presidencial enquanto a surpresa era preparada na sala ao lado (reservada a audiências).
Neste exato momento, os ministros, a esposa de Onyx, sua equipe e demais convidados foram levados para o local, no terceiro andar do Planalto. Na sequência, Bolsonaro convidou o chefe da Casa Civil para acompanhá-lo até a sala de audiências e a surpresa, então, foi revelada.
Além de ministros, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, também participaram da festa. O governado de Goiás, Ronaldo Caiado, amigo de Onyx e colega de partido, também participou da comemoração.
Segundo relatos, Maia chorou durante discurso e uma fala do aniversariante direcionada a ele. O próprio Onyx também se emocionou com o discurso de Bolsonaro e as homenagens feitas a ele pelos convidados presentes.
O cardápio de docinhos e salgadinhos também agradou aos convidados consultados pela coluna. Entre as guloseimas: cachorro-quente, mini sonhos, torta e docinhos. Para beber, sucos e água — nada de refrigerantes. Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente, participou da festa. A bênção religiosa ficou por conta do bispo Robson Lemos Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra.