O ex-governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori se manifestou nesta quarta-feira (3) a respeito da aprovação das privatizações de CEEE, Sulgás e CRM, com projetos enviados pelo governo de Eduardo Leite (PSDB) à Assembleia Legislativa. As propostas foram aprovadas pelos deputados na noite desta terça-feira e são considerados essenciais para a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. Para Sartori, as sementes plantadas pela sua gestão "estão dando frutos" - o ex-governador também defendia as privatizações. Ele lembra que o seu governo sempre apontou a adesão ao regime, uma espécie de socorro do governo federal, como caminho para o Estado do Rio Grande do Sul.
"As sementes de mudança que plantamos estão dando frutos, e ainda darão muitos outros pela frente. Sempre dissemos que o caminho era aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, e que para isso era necessário privatizar ou federalizar a CEEEE, CRM e Sulgás. Lembram?", disse Sartori em suas redes sociais.
Os dois primeiros projetos para a venda das estatais (CEEE e CRM) foram aprovados pelos deputados por 40 votos a 14. A venda da Sulgás foi aprovada por 39 votos a 14 - a única diferença foi o deputado Tiago Simon (MDB), que se absteve.