A divulgação da prestação de contas do vereador de Porto Alegre Felipe Camozzato (Novo) alcançou uma cifra histórica em valores economizados dos cofres públicos. A soma, que contempla o período de janeiro de 2017 até junho de 2019, alcançou R$ 1 milhão. A cifra exata é de R$ 1.016.005,74. A economia se refere a não utilização de recursos de verbas de gabinete (uma verba que os políticos têm direito todos os meses) e também na não nomeação de cargos de assessoria, prática que vem sendo adotada por parlamentares do Novo. Os valores representam 45% de economia em todas as despesas possíveis a um vereador de Porto Alegre.
A coluna consultou o vereador sobre a cifra alcançada. Segundo ele, a verba não utilizada é devolvida à prefeitura de Porto Alegre, que pode utilizar os recursos em áreas prioritárias.
— Com uma estrutura enxuta, mas muito qualificada, temos mostrado que é possível fazer mais com menos no legislativo — afirmou.
Em GauchaZH, a jornalista Débora Cademartori informa nesta quinta-feira (4) que Camozzato está de olho numa possível candidatura à prefeitura de Porto Alegre, na eleição de 2020. Entre as propostas do vereador, está a privatização e venda de patrimônio para aliviar o caixa da prefeitura da Capital.