O secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, decidiu brincar com uma expressão utilizada no Rio Grande do Sul para defender a necessidade da aprovação da reforma da Previdência, enviada ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro.
O texto é considerado vital pela equipe do ministro da Economia, Paulo guedes, como forma de recuperar a economia e promover a retomada do crescimento.
Bruno, que tem utilizado maneiras criativas nas redes sociais para disseminar o conteúdo favorável à reforma, concedeu entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nessa sexta-feira (29). Ao mencionar a entrevista, ele utilizou aa expressão "preteou o olho da gateada", consagrada pelo jornalista Paulo Sant'Ana na intenção de alertar sobre o comprometimento das contas públicas com a manutenção de privilégios.
"Para aqueles que querem manter os privilégios (na aposentadoria), uso a expressão gauchesca que esqueci de falar na entrevista: preteou o olho da gateada", escreveu.
Recentemente, como informou a repórter Silvana Pires, Bruno Bianco escolheu outra forma inusitada para explicar a necessidade de reforma no setor. Acompanhado da filha Lara, ele gravou dois vídeos explicando como fazer slime, aquela massa maleável que virou moda entre as crianças. Bianco usou os ingredientes da receita para demonstrar a realidade atual da Previdência.