A voz inconfundível de um dos responsáveis pelo projeto de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro ganhou as redes sociais nas últimas semanas. O dono da voz é o secretário Especial Adjunto da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, que gostou da fama de "Mickey da Previdência" e agora usa o apelido para propagar a defesa das novas regras para a aposentadoria. Ouça a entrevista desta sexta-feira (29) no programa Timeline, da Rádio Gaúcha.
Em entrevistas e postagens nas redes sociais, Bruno Bianco, que é procurador federal e autor do livro "Previdência em Crise: diagnósticos e análise econômica do Direito Previdenciário", tem utilizado a hashtag #MickeydaPrevidencia como forma de disseminar o conteúdo. Em uma delas, o secretário especial apresenta um vídeo com um relógio do personagem da Disney e brinca "É hora de aprovarmos a Nova Previdência!".
Em seu perfil no Instagram, o secretário chegou a tirar foto com uma mulher que vestia uma camiseta do personagem da Disney e disse que é sempre bom manter o bom humor. Ele também tem utilizado a criatividade em outras postagens para facilitar a compreensão de uma tema árduo, que costuma receber rejeição da população.
Recentemente, como informou a repórter Silvana Pires, Bruno Bianco escolheu uma forma inusitada para explicar a necessidade de reforma no setor. Acompanhado da filha Lara, ele gravou dois vídeos explicando como fazer slime, aquela massa maleável que virou moda entre as crianças. Bianco usou os ingredientes da receita para demonstrar a realidade atual da Previdência.