Com as críticas usuais às gestões de governos de esquerda no país, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, reiterou nesta quinta-feira (28) seu apoio à proposta de reforma da Previdência, enviada ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha, Hang contou sobre sua passagem por Brasília, neste semana, elogiou as atitudes já tomadas por Bolsonaro nos primeiros meses de governo e confirmou seu apoio a "cada coisa que o presidente vem fazendo". Ele também disse que as mudanças nas regras para a aposentadoria deveriam ser uma preocupação e uma responsabilidade de todos os brasileiros: "não é de determinados setores, é de todo o Brasil".
Sobre o plano de inauguração de novas lojas no Rio Grande do Sul, Luciano Hang confirmou a disposição de celebrar, até o final deste ano, dez novas megalojas em municípios gaúchos. Ele afirmou que a chegada da marca no Estado foi atrasada por conta da postura "anti-investimentos" de governos de "esquerda". O empresário diz que o "casamento" com o Estado só pode ser de fato, concretizado, a partir do governo de José Ivo Sartori (MDB).
— O Rio Grande do Sul foi vítima da esquerda durante muitos anos. A esquerda expulsou os investidores do estado do Rio Grande do Sul. A crise que está instaurada hoje no Estado nada mais é do que a adoção de políticas erradas adotadas durante muito tempo. A primeira filial da Havan era para ter sido no Rio Grande do Sul — provocou.
Como parte da postura contrária à gestão do PT, o empresário inaugurou em dezembro do ano passado a primeira megaloja da Havan em solo gaúcho sem o caixa número 13. O motivo, segundo ele: o número dá azar e "quebrou o país". À época, Hang aproveitou para reforçar sua postura contrária ao Partido dos Trabalhadores e disse que um novo Brasil nasceu a partir do dia 28 de outubro, data em que Jair Bolsonaro (PSL) venceu as eleições presidenciais.
À coluna, Luciano Hang confirmou que as novas lojas no Estado não terão o caixa número 13. E citou como prováveis destinos das unidades os municípios de Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Viamão, Caxias do Sul, Gramado e Canela, além da loja já inaugurada de Passo Fundo.