Sim, essa história aconteceu.
O sumiço da poltrona reservada ao deputado estadual Fábio Ostermann (Novo), eleito para seu primeiro mandato com 48,8 mil votos, movimentou a Assembleia Legislativa nos últimos dias e chegou a provocar uma onda de memes bem-humorados nas redes sociais. Ostermann, que chegava para participar da sessão no Parlamento gaúcho na última quinta-feira (7), deparou com o espaço reservado a ele vazio, sem qualquer explicação.
— Eu cheguei e simplesmente estava sem cadeira. Todos os deputados, claro, têm uma cadeira (no plenário). E só o meu lugar estava sem — contou.
Em seu primeiro mandato, o parlamentar disse que achou melhor não esperar por alguém ou fazer pedidos regimentais e tomou ele mesmo uma atitude:
— Eu não me fiz de rogado, não pedi questão de ordem nem parei a sessão. Eu vi uma cadeira vaga nas fileiras do fundo e fui até lá. Nem mesmo pedi para algum assessor. Eu mesmo peguei a poltrona e levei até o lugar que estava vazio — contou, bem-humorado.
Depois do episódio, Fábio Ostermann foi até a Superintendência da Assembleia comunicar o fato para evitar qualquer mal-entendido. "Até para que não houvesse atrito", explicou.
— Ficou tudo bem. Eles contaram que provavelmente o pessoal da TV Assembleia havia retirado (a cadeira) para alguma transmissão, mas disseram que já seria colocada de volta — contou.
Nesta terça-feira (12), Ostermann publicou foto brincando com o episódio nas redes sociais: "Cuidando bem da minha cadeira na sessão de hoje pra não ter erro 😅"
A imagem do deputado carregando a cadeira nas costas, na última quinta-feira, também gerou memes bem-humorados nas redes sociais. Veja abaixo: