A imagem acima, produzida por André Venzon no 4º Distrito de Porto Alegre, durante a grande enchente de maio de 2024 na região, será um dos destaques de um bazar solidário previsto para esta sexta-feira (21) e sábado (22), para apoiar artistas que perderam tudo.
Batizada de “Narciso”, a obra integra a série “Cidade Sem Face”, criada em 2005.
— Passei a fazer o que defino como "antirretratos" para chamar a atenção das pessoas para a transformação urbana desenfreada e a perda de identidade da cidade, com lugares desaparecendo da noite para a o dia atrás de tapumes de obras, sem maiores discussões — explica Venzon, lembrando que, com a catástrofe climática, o tema da ocupação urbana ganha novos (e urgentes) contornos.
O 10º Bazarte Solidário será nesta sexta-feira (21) e no sábado (22), das 14h às 18h, no ateliê de Venzon (Rua Leopoldo Froes, nº 126, bairro Floresta), com a participação de 17 artistas gaúchos de destaque (veja a lista abaixo).
O valor das vendas será integralmente revertido para aqueles cujo trabalho foi severamente afetado pela água. É uma ótima oportunidade para conhecer todos os artistas, levar uma obra para casa (há preços para todos os bolsos, todos mesmo) e ainda ajudar quem precisa. O setor foi um dos primeiros a parar, teve perdas sérias e tende a ser um dos últimos a voltar.
Artistas participantes
Adriana Giora, Andrea Peccine da Costa, André Venzon, Beatriz Balen Susin, Dennise Haesbaert, Celo Pax, Lu Gaudenzi, Magna Sperb, Maria Tomaselli, Paulo Corrêa, Téti Waldraff, Tiago Gregório, Vera Reichert, Xadalu Tupã Jekupé, Vanusa Vigne, Zé Darcí e Zoravia Bettiol.