A jornalista Raíssa de Avila colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço
Engravatado, de sapato e com um terno milimetricamente cortado: foi assim que Luis Suárez subiu no palco para receber o prêmio de melhor jogador do Brasileirão, no início do mês. O traje chamou atenção e viralizou na internet, com comentários bem-humorados comparando a vestimenta do uruguaio com os demais jogadores que compareceram à premiação. O look de Luisito foi idealizado pelo alfaiate Mauricio Placeres (na foto abaixo), um conterrâneo uruguaio que se mudou para o Rio Grande do Sul ainda na infância e, depois de rodar o mundo, escolheu Porto Alegre para ser sede de sua marca que atende clientes de alto padrão.
– O Grêmio entrou em contato comigo e eu, como uruguaio, pensei: bom, vamos lá – conta Placeres, que teve uma semana para confeccionar a composição.
Suárez foi gentil e nada exigente: diferente de outros jogadores, conta Placeres, ele não tinha grandes pedidos e topou as escolhas do alfaiate:
– Ele falou: “Me disseram que tu é o cara. Então, você que manda” – conta.
O “pistolero” deu pitaco na cor do terno e perguntou se poderia usar tênis. Mas foi dissuadido por Placeres, que queria transmitir elegância no traje final e se encarregou de comprar um par de sapatos especial para o evento. Avisou também ao conterrâneo que ele usaria uma gravata. Esses foram os detalhes que chamaram atenção do público e causaram mais comentários:
–Se você observar, ele não está usando nada de muito diferente, mas respeitou o protocolo da ocasião, justamente uma das nossa maiores preocupações no ateliê. Ele era o único engravatado – explica Placeres, que já vestiu outros jogadores como Felipe Melo, do Fluminense, e famosos como o cantor Julian Casablancas.
Na prova final do terno, Placeres convidou Suárez para conhecer os 14 funcionários da Mauricio Placeres Genuine Tairoling. Simpático, o jogador cumprimentou pessoalmente a equipe, que ficou entusiasmada com a simplicidade e gentileza do já eterno ex-camisa 9 do Grêmio.