Dona de uma voz doce e ao mesmo tempo poderosa, que vem chamando a atenção na cena cultural porto-alegrense, a cantora Luana Pacheco tem bons motivos para comemorar. Ela está entre as 29 personalidades inspiradoras eleitas pela revista Vox, Culture, et Innovation en Amérique Latine et dans les Caraibes.
Lançada para celebrar os 140 anos da Aliança Francesa, uma das mais tradicionais instituições de língua francesa do mundo, e intitulada “As vozes da francofonia”, a edição especial foi distribuída no congresso da instituição em Paris, no mês de julho.
A escolha de Luana, que transita com desenvoltura pela chanson française (com um pé no jazz e outro no blues), é o reflexo de sua estreita relação com a França.
Além de ter vencido uma das edições do Festival da Canção Francesa, Luana já se apresentou no célebre Cafe Les Deux Moulins, cenário do filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, em Paris, e abriu o show da cantora Zaz em Porto Alegre, considerada expoente da música contemporânea daquele país.
Na revista Vox, Luana, formada em Música com ênfase em Canto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é a única mulher brasileira a integrar a lista. Atualmente, ela se apresenta em formato trio, acompanhada de Luciano Leães ao piano e Miriã Farias ao violino.
Félicitations, mademoiselle Luana!