Está aberta mais uma oportunidade para participar da ONG Doutorzinhos, que desde 2006 leva alegria e esperança aos hospitais, com seus “doutores-palhaços” especializados na “terapia do riso”. A entidade busca novos voluntários para atuação em instituições de saúde de Porto Alegre e Canoas.
São 24 vagas, com inscrições abertas até 30 de julho às 12h ou até atingir 200 inscritos.
Para participar, é obrigatório ter mais de 18 anos, carteira de vacinação com, ao menos, três doses da vacina contra covid e disponibilidade para participar das entrevistas, treinamentos e encontros do processo seletivo.
— Buscamos pessoas que tenham o brilho no olhar — explica Mauricio Bagarollo, fundador da ONG — O que move o doutor-palhaço é a vontade de ajudar o próximo e provocar uma transformação no mundo — complementa ele.
Com um nariz vermelho e um sorriso no rosto, os voluntários utilizam da figura do "clown" para levar afeto aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Ao longo de sua trajetória, a ONG impactou mais de um milhão de pessoas com seu trabalho.
Mais informações no e-mail contato@doutorzinhos.org.br. As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponibilizado nas páginas da Doutorzinhos no Facebook e Instagram.
Após as inscrições, o processo de seleção terá entrevistas presenciais no dia 1º de agosto. Os aprovados participarão de um curso de formação com 72 horas de duração para mergulhar na arte da "palhaçaria", além de praticar e refletir, desenvolver o autoconhecimento, o equilíbrio emocional, a empatia e o senso crítico, entre outras competências necessárias.