A fruta não cai longe de pé. Não mesmo, ainda mais no caso dos Fagundes, família conhecida pela união na vida e nos palcos. Pois agora o velho Bagre e seus três "guris" - Neto, Ernesto e Paulinho - preparam uma surpresa para os fãs no mês dedicado à figura paterna: um show inédito, inspirado na canção "De pai para filho", do álbum "Coração do Rio Grande", lançado por Ernesto em 1997.
A música diz assim:
Pois é, pois é, a fruta
Não cai longe do pé...
Pois é, pois é, filho de bagre,
Por certo peixinho é!
Com esse espírito, a turma vai subir ao palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, no próximo dia 2 de agosto, às 20h. E é bom se preparar, porque o repertório promete emocionar. Aos 83 anos, Bagre é autor de alguns dos maiores clássicos gaúchos, entre eles "Canto Alegretense", e faz questão de celebrar o sucesso em família.
— Cantar ao lado dos filhos num teatro do porte do São Pedro é um privilégio que poucos têm. Deus gosta tanto de mim. Me sinto muito feliz com essa oportunidade — emociona-se o músico.
Além da canção que dá nome ao show e do inesquecível "Canto Alegretense", o repertório incluirá hits como "Origens" e "Oração à terra". A apresentação será bem ao estilo dos Fagundes, com a marca registrada (e inconfundível) de seus integrantes: bom humor, simpatia e excelência musical.
No telão, o público verá fotos e registros de momentos íntimos, de festivais e das “andanças” do grupo pelos confins do Rio Grande.
— Dividir o palco com o pai e os irmãos é uma bênção que a vida nos deu. Vai ser uma apresentação carregada de emoção — prevê Ernesto.
Os ingressos já estão à venda no site do Theatro São Pedro (basta clicar aqui).