Depois do sucesso do lançamento, no início do mês de junho, o projeto Rabiscos, do estúdio Vorbi, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, está de volta e já se consolida como uma novidade que veio para ficar na cena criativa da Capital. A ideia une design, música e arte em um antigo casarão da Rua Ramiro Barcelos, com atividades orientadas por artistas locais.
Quem participa, recebe folhas em branco, carvão e tinta para uma imersão no mundo do desenho livre, com modelos vivos. A inspiração, segundo Leonardo Dewes, idealizador do Vorbi, vem de Los Angeles.
— Conheci uma experiência desse tipo nos Estados Unidos e pensei: como não temos algo assim aqui? Guardei isso comigo por dois anos até ter a estrutura ideial para colocar em prática. A intenção é que as pessoas experimentem, mesmo que não entendam nada de desenho. Vale até para quem só sabe desenhar "palitinhos". Não tem certo ou errado na arte — explica Dewes.
A próxima imersão será no dia 24 de junho, com o artista Wagner Costa. Mais informações em vorbiestudio.com.br e no perfil @vorbiestudio no Instagram.