A jornalista Raíssa de Avila colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço.
Até o próximo dia 2 de julho, a Capital recebe a 15ª edição do Porto Alegre Restaurant Week, dedicado a movimentar bares e restaurantes da cidade. Nesta edição, pela segunda vez, a Fundação Pão dos Pobres será beneficiada pelo evento.
Ao todo, 27 estabelecimentos participam com cardápios inspirados no tema "Heranças Gastronômicas: resgates, histórias e raízes da cozinha brasileira". Durante os 30 dias de festival, o público encontrará menus a preços promocionais, em três diferentes categorias: tradicional, plus e premium. O valor máximo da experiência é de R$ 99 com entrada, prato principal e sobremesa, mas há opções a partir de R$ 49,90.
Outras 20 cidades do Brasil também promovem o Restaurant Week, que propôs o resgate da diversidade brasileira, por meio das regionalidades. Entre os sabores de Porto Alegre, estarão as comidas típicas italiana e alemã, bem como a tradicional produção de azeites de oliva gaúcho. Alguns restaurantes também oferecem menu harmonizado com rótulos da cervejaria Baden Baden.
— Nosso objetivo com o festival é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado em um período de baixa sazonalidade — afirma Fernando Reis, idealizador da Restaurant Week no Brasil.
Na Capital, a cada menu vendido, o cliente será convidado a doar R$ 2 para a instituição filantrópica, que há mais de 125 anos atende crianças e adolescentes com acolhimento institucional, apoio pedagógico e profissionalizante.
A lista dos 23 participantes está disponível no site restaurantweek.com.br.