O Fronteiras do Pensamento está de casa nova: a temporada de 2023, cujos detalhes serão divulgados nos próximos dias, será realizada no Teatro Unisinos, em Porto Alegre.
Mais intimista, o espaço foi escolhido pelos organizadores por proporcionar maior proximidade entre o público e os conferencistas.
Além disso, a parceria com a instituição de ensino permitirá certificação pelo Instituto para Inovação em Educação, valendo como créditos de curso de extensão. Ao final do ciclo, quem tiver ao menos 75% de presença nos encontros ao vivo, terá direito a um certificado validado pela Unisinos.
— Estamos muito felizes com a parceira. Essa aproximação reforça os vínculos do Fronteiras com a comunidade acadêmica, característica que está inscrita no DNA do evento desde sua criação — destaca Pedro Longhi, diretor de Relações Institucionais do Fronteiras do Pensamento.
Localizado em uma zona de fácil acesso da Capital, o Teatro Unisinos (Av. Nilo Peçanha, nº 1.600) foi projetado com sofisticação acústica e alta tecnologia para se adaptar tanto a espetáculos como a seminários acadêmicos e empresariais. À frente da instituição de ensino, o reitor Sergio Mariucci celebra a novidade, que, segundo ela, reforça a vocação da universidade como "um espaço do agora".
— Desde já saudamos e acolhemos, calorosamente, a todos os conferencistas e participantes do evento — diz o reitor.