Motocicletas Harley-Davidson doadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) à prefeitura de Lajeado andam chamando a atenção nas ruas do município do Vale do Taquari. São cinco veículos usados (ano 2008), entregues após renovação de fruta da PRF.
Dois deles já receberam manutenção e estão sendo usados pelo Departamento Municipal de Trânsito. Os demais serão incorporados nos próximos dias.
A intenção, segundo o coordenador do órgão local, Vinícius Renner, é de que os agentes usem as motos para o trabalho realizado em duas rodovias estaduais municipalizadas (onde o movimento é maior) e também em eventos e escoltas na cidade.
— Que eu saiba, somos o primeiro município do Estado a ter agentes de trânsito com Harley-Davidson. Agrega muito ao serviço — diz Renner.
Símbolo do "sonho americano", essa marca de motocicletas - surgida em 1903 nos EUA - é considerada emblemática pelos fãs dos veículos em duas rodas no mundo, por seu design clássico, pelo porte e pela potência. Considerada uma "lenda" pelos aficionados, uma moto dessas pode sair por cerca de R$ 100 mil, dependendo do modelo e do ano.