Sucesso de público, a Feira do Livro de Porto Alegre termina nesta terça-feira (15) deixando um rastro de leitores felizes e uma Chuva de Poesias - nome de um projeto lindo, criado por alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Matias de Albuquerque, da zona sul da Capital.
Exposta no estande da Secretaria Estadual da Educação, a criação coletiva chamou a atenção do público nesses quase 20 dias de evento. Incentivados pelos mestres, os estudantes leram poemas e transcreveram os versos preferidos em pequenos cartões.
Os papéis com os textos - entre eles, poemas do patrono da festa, Carlos Nejar - foram pendurados em sombrinhas usadas, simulando “gotas” de lirismo. Simples e lúdico.
— Sempre estimulamos a leitura e a sustentabilidade. Todo o material do projeto é de reuso. Até os papéis são reciclados. As crianças amaram a atividade — conta a diretora da escola, Cláudia Campos, orgulhosa dos pupilos.
A Escola Matias de Albuquerque tem 185 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As turmas estiveram na feira e fizeram a festa ao ver o trabalho em destaque. Se você quiser ver, ainda dá tempo. A feira segue até o fim da tarde desta quinta-feira.