No ano em que completa duas décadas, o Grupo Tholl, de Pelotas, está dando um baita presente para o público infantil da zona portuária do município. Até dezembro, cerca de cem crianças participam de oficinas gratuitas no turno inverso ao da escola.
Os pequenos aprendizes estão fazendo aulas de maquiagem cênica (foto), técnicas circenses de solo, teatro, trampolim e acrobacias, tudo no Centro de Treinamento da trupe. É lá onde nascem os famosos espetáculos assinados por João Bachilli, que já foram prestigiados por dois milhões de espectadores no Brasil.
Além das oficinas, o grupo já passou por cinco municípios levando o espetáculo Cirquin, em uma série de apresentações gratuitas. Para encerrar o circuito, a próxima encenação será no Theatro Guarany, em Pelotas, em 1º de novembro, às 20h. A entrada será franca, apenas com a retirada de pulseiras de acesso, duas por CPF, no CT Tholl - com o pedido, se possível, de entregar alimentos na perecíveis para doação.
O projeto tem patrocínio da CMPC, realização da Ato Produção Cultural e financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura.