Uma das obras mais aguardadas do Multipalco do Theatro São Pedro, complexo artístico e cultural erguido desde 2003 em uma área subterrânea ao lado do prédio histórico, na Capital, já tem data de inauguração. O Teatro Oficina abrirá as portas ao público em 7 de dezembro.
Será um espaço com capacidade para receber cerca de 200 espectadores, com infraestrutura de excelência - incluindo um piso de madeira nobre capaz de amortecer o impacto de atores e dançarinos.
Destinado à criação de espetáculos e propostas experimentais, o local terá 350 metros quadrados. Poderá ser usado, também, como sala de convenções e de exibições cinematográficas. A ideia é que funcione como um espaço vazio, que poderá ser moldado a cada montagem (poderá receber arquibancada, cadeiras, formar uma arena, ter a plateia sentada no chão ou então em pé, etc.).
— É uma alegria enorme anunciar a inauguração tão esperada. Teremos uma programação especial — diz o presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antonio Hohlfeldt.
Durante uma semana, a partir de 7 de dezembro, diferentes atrações passarão pelo local, entre elas a peça Esperando Godot, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, com direção de Luciano Alabarse.
As obras do Multipalco chegaram a ficar suspensas por falta de recursos por mais de oito anos. Com o recente aporte de cerca de R$ 25 milhões do governo estadual (a primeira vez que o Estado repassa um valor direto para a fundação), será possível, em breve, a entrega dos demais espaços, como a Sala da Dança, a Sala do Circo, as Salas Múltiplas e o Teatro Italiano, com capacidade de público semelhante ao do Theatro São Pedro, instituição ligada à Secretaria do Estado da Cultura.