A jornalista Raíssa de Avila colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço
Começou ontem, em Gramado, o Connection 2022, evento voltado ao setor de turismo, que, neste ano, tem o tema “Da ficção à realidade: o futuro das viagens” - tudo a ver com a cidade que sedia o mais tradicional festival de cinema do país.
No encontro, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) apresenta as oito regiões gaúchas que já foram cenários de filmes e de novelas, uma baita oportunidade para divulgar o Estado. Além de levar o RS para as telinhas e telonas, títulos como "O Tempo e Vento" movimentam a economia local e o fluxo turístico nessas localidades.
— De um modo geral, a gente acredita que o turismo pode ter vários segmentos. Os filmes e novelas têm um ótimo potencial de divulgação orgânica. Além do circuito de divulgação do próprio material audiovisual, é um registro eterno do nosso patrimônio — defende o secretário do Turismo Raphael Ayub.
O trabalho conta com o apoio do ator Thiago Lacerda, que só não é gaúcho por detalhe.
O intérprete de personagens como o capitão Rodrigo Cambará e Giuseppe Garibaldi, é um dos palestrantes no painel “Cultura, cinema e turismo: qual o legado?”. Ele também estará no estande da Setur.