Com nariz de palhaço, máscara, álcool gel e - claro - carteira de vacinação em dia, a ONG Doutorzinhos está de volta aos hospitais de Porto Alegre. Depois de um período sem atividades presenciais devido à pandemia, a entidade busca voluntários para seguir levando alegria por onde passa.
As inscrições serão abertas na próxima terça-feira e seguirão até 15 de fevereiro (ou até a lista atingir 200 nomes). Serão oferecidas de 12 a 16 vagas.
Com mais de um milhão de pessoas impactadas ao longo de 15 anos de trajetória, a ONG teve que se reinventar em meio à crise sanitária e apostar no mundo virtual para continuar levando a terapia do riso a pacientes, familiares e profissionais da saúde. Agora, é hora da retomada.
— Finalmente, estamos de volta com força total, mas precisamos de novos integrantes para seguir realizando um trabalho dedicado e sério. Ainda não voltamos 100%. Algumas instituições nos pedem visitas, porém precisamos aumentar a equipe — diz Maurício Bagarollo, fundador da ONG.
Ah, e tem um detalhe importante: para participar da seleção, é preciso apresentar comprovante de imunização contra a covid-19 com pelo menos duas doses.
— Quem disse que palhaço não toma vacina? Se incentivamos, devemos dar o exemplo — reforça Bagarollo.