Quatro dias depois de ter surgido um buraco na freeway, em Glorinha, a CCR ViaSul conseguiu concluir a obra de recuperação na pista. O tráfego foi liberado no km 46, ainda nesta quinta-feira (21), pouco antes das 19h.
Após a aplicação do asfalto na pista e a instalação de defensas metálicas, as equipes estão trabalhando na sinalização das três faixas de circulação dos veículos no sentido Litoral-Porto Alegre. A finalização da obra foi antecipada em quatro dias.
Na terça-feira (19), a CCR ViaSul havia estimado que a liberação total da pista do sentido Litoral-Porto Alegre ocorreria na segunda-feira (25). Na quarta, o buraco foi fechado.
Já nesta quinta-feira, a concessionária informou a liberação de uma faixa da freeway. Havia a expectativa que toda a obra seria finalizada no mesmo dia, mas havia ainda a preocupação com relação às condições climáticas.
"As equipes atuaram ininterruptamente, 24 horas por dia, nas ações de escavação, concretagem, reaterro, pavimentação e sinalização. Todas essas ações duraram cinco dias, envolvendo três retroescavadeiras grandes, uma retroescavadeira pequena, um bobcat (uma mini retroescavadeira), 12 caminhões de serviço e mais de 40 pessoas", informa a concessionária, por meio de nota.
O buraco tinha cinco metros de profundidade e surgiu no local após a fissura de uma tubulação de concreto. Para fazer o reparo, a CCR ViaSul precisou escavar mais três metros.