Arestas aparadas. A CCR ViaSul e a construtora Eurovias se acertaram e a duplicação da BR-386, no Vale do Taquari, será retomada.
Havia um desencontro de entendimento entre as duas empresas. A CCR aguardava que a construtora entregasse a obra no prazo previsto. Já a Eurovias esperava receber mais pelo trabalho executado. O contrato entre ambas chegou a ser rescindido.
Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados, mas um novo contrato será assinado entre ambas nos próximos dias. A obra, que está parada desde 12 de abril, será retomada até o fim do mês.
O cronograma atualizado de execução será conhecido em breve. A duplicação de 20 quilômetros, de Marques de Souza a Lajeado, deveria ser entregue em julho, o que não irá ocorrer.
O que a coluna apurou é que os esforços serão feitos para conseguir fazer a liberação até o começo do ano que vem. Também serão retomadas as intervenções entre Lajeado e Estrela. Nesta região estava ocorrendo o alargamento das pistas existentes.
Recontratação
A partir do acerto entre as empresas, a Eurovias deverá abrir contratação. Mais de cem trabalhadores foram demitidos desde que a obra parou.