Quem passa pela freeway, BR-101, BR-386 e Rodovia do Parque já podem solicitar ajuda à CCR ViaSul pelo WhatsApp. A ferramenta está disponível para saber as condições de tráfego, solicitar auxílio mecânico, resgate, além de informar sobre ocorrências visualizadas.
Também será possível enviar a localização em qualquer ponto das rodovias. Com isso, a concessionária acredita que será possível agilizar o tempo de atendimento de uma ocorrência.
- Atualmente, a maior parte dos acionamentos é realizada a partir de ligações por meio de telefones celulares. Com o compartilhamento de localização, ganhamos tempo e garantimos mais agilidade no atendimento da ocorrência -, destaca o gerente de Atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler.
O telefone para mandar mensagem pelo WhatsApp é o (51) 3303-3858. Para utilizar o serviço, o usuário deve salvar o número na agenda de contatos do celular.
O atendimento é feito por meio de inteligência artificial, que, a partir da interação com o usuário, fornece as informações solicitadas ou direciona para um atendente do Centro de Controle Operacional (CCO), que dará continuidade ao atendimento por meio do próprio WhatsApp.
- Nos casos de urgência, nosso colaborador dentro do CCO assume de imediato o atendimento, de modo a diminuir o tempo de espera do usuário -, explica Stiebler.
Os demais canais de atendimento seguem disponíveis. É possível se comunicar pelo Disque CCR ViaSul (número 0800 000 0290), pelo aplicativo (CCR Rodovias Sul) ou pelo site (ccrviasul.com.br).