O novo contrato para recuperação das escadas rolantes da Trensurb já está em execução. A empresa Nalc é a responsável. Para realizar o serviço, ela irá receber R$ 2,47 milhões por ano.
Os trabalhos estão garantidos por até cinco anos. E dois dos equipamentos há mais tempo estragados já estão sendo consertados.
Os serviços começaram na segunda-feira passada na estação Mathias Velho, em Canoas, e na estação Mercado, em Porto Alegre. Os trabalhos vão durar quatro meses. A ideia é restaurar todas as 23 escadas mais antigas ao longo destes cinco anos.
O contrato anterior chegou ao fim em outubro do ano passado. No mesmo mês, a Trensurb criou uma força-tarefa para religar as escadas rolantes.
Um contrato emergencial foi assinado por seis meses com a mesma empresa que venceu a licitação - Nalc - até que a licitação em andamento fosse concluída. Reparos superficiais puderam religar parte dos 50 equipamentos instalados nas estações entre Porto Alegre e Novo Hamburgo e nas unidades internas da Trensurb.