Uma portaria publicada pela Superintendência de Infraestrutura Rodoviária, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), autorizou a instalação de cinco câmeras na freeway, na região de Porto Alegre.
Três delas serão instaladas no quilômetro 91, sentido interior-capital. Outras duas vão ser colocadas próximas da Avenida Assis Brasil. Em direção à capital, no quilômetro 86. No sentido à praia, no quilômetro 87.
As câmeras fazem parte do cercamento eletrônico da prefeitura de Porto Alegre. Antes da instalação, um contrato será assinado com a CCR ViaSul, permitindo a colocação dos equipamentos. Depois disso, a prefeitura deverá concluir a obra em até 100 dias.
Por ser parecido com pardais, os equipamentos serão confundidos como tal, e certamente, você irá ler em algum lugar por aí que eles estão sendo instalados de forma escondida para encher os cofres de algum ente público. Então, de antemão, lhe aviso: não é e não será pardal.
A freeway ganhará controladores de velocidade, mas não serão estes de agora. O projeto para a instalação dos equipamentos da CCR ViaSul ainda está tramitando entre a ANTT e a Polícia Rodoviária Federal e, por enquanto, não há previsão de colocação. Quando isso ocorrer, certamente, você será informado por aqui