A empresa responsável pela construção da trincheira da Anita Garibaldi, na zona norte de Porto Alegre, saiu da obra há um mês. A construtora Pelotense exige o pagamento de aproximadamente R$ 200 mil para concluir os trabalhos, que já estão 98% finalizados.
A construção da passagem teve ordem de início em junho de 2012, mas os desvios no trânsito da região iniciaram-se apenas em janeiro de 2013. O contrato, que já sofreu oito aditivos de prazo e seis de preço, chegará ao fim na próxima segunda-feira (26).
A prefeitura reconhece a dívida de serviços que foram feitos fora do contrato, garante que irá pagar, mas pede que a empresa conclua o que está pendente. Uma reunião na quarta-feira (21) irá definir o futuro da obra.
Não se sabe quando o serviço será retomado, mas ainda são necessários mais 30 dias de trabalho no local. Falta concluir a pavimentação, calçamento e construir uma escada no cruzamento da Alameda Raimundo Corrêa com a Anita Garibaldi.
Em setembro de 2016, a passagem por baixo da Terceira Perimetral foi liberada para o tráfego. Depois dessa liberação parcial, a obra parou e só foi reiniciada em abril de 2018. Os trabalhos foram suspensos novamente seis meses depois e reiniciados em fevereiro de 2019. A expectativa era concluir o trabalho em maio. Depois houve adiamento para junho, julho e, por último, agosto. Mas o prazo também não será cumprido.