O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sabia que um trecho de 200 metros da nova ponte do Guaíba, entre a Ilha Grande dos Marinheiros e a Ilha do Pavão, estava sendo construído 44 centímetros mais baixo do que o estipulado em edital. Documentos aos quais a coluna teve acesso de forma exclusiva demonstram que a autarquia não foi surpreendida com a decisão do Consórcio Ponte do Guaíba, formado pelas empresas Queiroz Galvão e EGT Engenharia, em realizar a obra no Canal Furado Grande, em Porto Alegre, com parâmetros diferentes do que o exigido no Manual de Hidrologia Básica para Estruturas de Drenagem do próprio departamento.
Erro de quem?
Documento mostra que Dnit sabia que nova ponte do Guaíba estava sendo construída 44cm abaixo do estipulado
Apuração do departamento para esclarecer divergência entre o que estava previsto no edital e o que foi realizado ainda não foi concluída, mas autarquia diz que não há riscos de água inundar estrutura
Jocimar Farina
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