O governo do Estado divulgou as datas das três audiências públicas que serão realizadas para expor os detalhes e ouvir sugestões dos projetos de concessão da RS-287, RS-324 e da Estação Rodoviária de Porto Alegre.
O primeiro encontro será realizado em 29 de abril, na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre. A audiência irá tratar da primeira licitação para escolha de um novo administrador da Rodoviária da Capital. O evento será realizado das 14h30min às 17h30min.
A segunda data proposta é 2 de maio e irá abordar a concessão da RS-324, entre Nova Prata e Passo Fundo. O encontro será realizado no auditório da Biblioteca Central na Universidade de Passo Fundo (UPF), das 14h30min às 17h30min.
O último evento irá abordar a proposta mais concorrida até agora. A concessão de 204 quilômetros da RSC-287, entre Tabaí e Santa Maria. A audiência pública será realizada em 06 de maio, no Centro de Convenções do Park Hotel Morotin, em Santa Maria, das 14h30min às 17h30min.
As consultas serão encerradas dois dias antes, em 4 de maio. Os questionamentos que ocorrerão na última audiência serão anexados ao processo.
"A realização de uma audiência pública de tema tão sensível depende de uma série de fatores, incluindo logística, cidade, mobilização da comunidade, por isso ela acontece depois. Mas não altera nada no todo", informa a Secretaria Estadual dos Transportes por meio de nota.
Havendo alterações, os três projetos voltam para análise do governo e dos órgãos reguladores. A publicação dos três editais só ocorrerá depois do avanço dessas etapas. A projeção do Piratini é de que os documentos sejam divulgados no início do segundo semestre, dando início ao processo de licitação.