A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Evento disputado da Expointer que fica na tradicional esquina do pavilhão internacional, no parque Assis Brasil, em Esteio, a Vitrine da Carne Gaúcha está com alterações neste ano. Em razão da enchente, não estão sendo realizadas desossas nem degustações ao público, como ocorreram em anos anteriores.
De acordo com o coordenador de Desenvolvimento e Inovação da Senar-RS, Henrique Padilha, ao invés disso, a vitrine foi substituída por vídeos demonstrando a preparação das proteínas na brasa e na panela. A ideia, continua Padilha, foi tentar manter ao máximo a tradição do evento na feira, apesar da enchente:
— Na casa do Senar-RS entrou 80 centímetros de água. Mas decidimos manter a vitrine para seguir valorizando e divulgando a excelência da carne gaúcha e seus diversos tipos de preparação.
Neste ano, a novidade é a presença de receitas com carne caprina. Participam também carnes ovinas, carnes suínas, carne de búfalo e carne bovina das raças angus, hereford e devon.
A iniciativa é do Programa Juntos para Competir, tem parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae-RS e apoio da Fecomércio-RS.