A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Buscando trazer histórias reais para dentro do mundo das máquinas agrícolas, a tradicional marca Massey Ferguson lançou a campanha “Histórias de Quem Confia”. A iniciativa, em formato de websérie e disponibilizada pelas redes sociais, chega à segunda temporada mostrando como a tecnologia transformou a produção agrícola a partir de relatos de produtores.
De acordo com gerente de marketing de produtos na AGCO, Lucas Zanetti, a ideia surgiu para reforçar a confiança dos clientes. E, com o lançamento de uma série nova de pulverizadores, as metas cresceram.
— O nosso desafio em volumes e números está bem grande. Queríamos "linkar" uma coisa com a outra, divulgar a aceitação e confiança do cliente. É a palavra dele que está ali na marca — explica.
Um dos produtores que participou da websérie é o jovem Caetano Rezende, do município de Água Boa, no interior do Mato Grosso. Ele conta que se interessou pela agricultura por influência da família. E, hoje, com o maquinário na propriedade, a diferença é grande, garante:
— Quando uso a tecnologia da pulverização, sei que estou fazendo um serviço bem-feito.
Para o seu pai, Ismael David Rezende, que iniciou a produção agrícola na propriedade em 1975, “a máquina agrícola é a principal ferramenta para o agricultor produzir”. Entre as facilidades, foi citado ainda por outros produtores a facilidade na rotina, o conforto e a agilidade na operação e a eficiência na aplicação de insumos.
A primeira temporada foi com foco em colheitadeiras, e a nova temporada está focada em pulverizadores. Ao todo, há 10 episódios por temporada, divulgados um por semana.