Um dos pontos de grande sucesso da Expointer é o pavilhão da agricultura familiar, que, neste ano, contará com 228 empreendimentos, em 210 estandes. E com espaço para estreias, como a da empresa familiar Vinhos Porão do Vale, que produz vinhos coloniais tinto, branco e rosê na região do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na Serra.
Convidada pelo sindicato dos trabalhadores rurais, vem com grande expectativa. Depois da ExpoBento, esse será o evento mais relevante de que a família participará desde o registro da agroindústria, em 2019.
– Esperamos vender tudo, mas, se não conseguirmos, tudo bem, já que a divulgação também será muito importante para o nosso negócio – analisa o agricultor e sócio-proprietário da agroindústria, Sandro Vicentini.
Descendente de imigrantes italianos, a família já tinha como tradição a fabricação de vinhos, só que no porão da casa dos pais de Natalia, esposa de Sandro, Ivone e Vitório Somensi. O passo para a regularização da atividade foi dado há três anos, quando decidiram expandir o negócio, com auxílio da Emater/RS-Ascar e da Prefeitura.
*Colaborou Carolina Pastl