Depois de fechar 2020 com um aumento de 60% em receita, tendo o melhor resultado da última década, a Marcher Brasil projeta manutenção do crescimento neste ano. Fabricante de máquinas e equipamentos para armazenagem de produtos agrícolas em estruturas móveis (como os silos bag, na foto acima), estima uma expansão de 40% no faturamento em 2021.
O otimismo se baseia na permanência de ingredientes que sustentaram o desempenho no ano passado e as apostas feitas para este: ampliação de linhas voltadas ao atendimento da pecuária e do portfólio de produtos especializados, além da alta de 100% nas exportações.
Este ano deve repetir o cenário de produtividade em alta. Em contrapartida, o déficit de armazenagem se mantém, sendo estimado em mais de cem milhões de toneladas no Brasil.
Fatores são vistos como motores de oportunidades e de desenvolvimento do segmento:
– A passagem de geração nos negócios familiares tem provocado um salto na tecnicidade e na tecnologia das operações no campo – completa Myriam Bado, CEO da Marcher Brasil, ao avaliar o crescimento no ano passado.
Outro ingrediente considerado importante foi o desenvolvimento de produtos – o dobro em relação a 2019 – para as demandas da pecuária.
E a largada foi positiva: os pedidos acumulados, segundo a empresa, já alcançam 30% da meta. Além disso, está prevista para o próximo mês a ampliação da planta industrial em Gravataí, que chegará a 7 mil metros quadrados de área construída.