Se o churrasco — sem aglomerações, vale lembrar — se muda para a praia, então é pra lá que as casas de carne premium também vão. Recém inaugurado em Xangri-Lá, o Baro Experiência Gastronômica reforça uma tendência que tem levado cortes nobres ao Litoral Norte. Outros estabelecimentos, como o Marquês Angus Steakhouse e o Ruta Assado y Bar, em Atlântida, também aproveitam a migração para colocar a carne certificada da raça na vitrine e no prato.
— A maioria do público deles vai para o Litoral. Naturalmente, tendem a ir para onde estão esses consumidores. Fazem a operação verão — observa Ana Doralina Menezes, gerente do Programa Carne Angus Certificada.
Ela acrescenta que, além de atender à demanda do público da Capital, que já conhece o produto, esses canais também são oportunidade para quem é do Interior experimentar:
— É uma vitrine, onde se consegue colocar diversas linhas.
O Baro tem como chamariz o selo Angus Gold que acrescenta avaliação de PH e marmoreio aos requisitos a serem preenchidos para a certificação. São itens que reforçam a maciez, suculência e boa aparência da carne. A chef e proprietária do restaurante, Ana Carolina Reschke também tem uma aposta diferenciada:
— Queremos apresentar para o público gaúcho cortes que já são muito difundidos nos Estados Unidos, onde vemos uma tendência muito grande do aproveitamento do dianteiro.
Há dois anos no Litoral, o Marquês implementou também a opção de entrega, no restaurante e na casa de carnes. O Ruta, que fica no espaço Ramblas by Roubadinhas, também. Aliás, em tempos de pandemia, os cuidados foram reforçados e ajustes na estrutura feitos, dentro dos protocolos recomendados.