A partir da próxima segunda-feira (2), a equipe de comunicação da Emater passará a trabalhar em um espaço da extinta Fundação Piratini (TVE). O espaço onde eram gravados os programas de rádio e de televisão foi completamente destruído por incêndio ocorrido na madrugada da última quarta-feira (27). Um total de 14 pessoas atuam nesse departamento.
Diariamente, são produzidos programas para 124 emissoras de rádio do Estado. Semanalmente, também é gravado o programa de TV Rio Grande Rural, retransmitido por 17 emissoras.
– Conseguimos um espaço na TVE para o pessoal trabalhar . E o nosso servidor será montado na Fepagro (a extinta fundação, hoje departamento, cujo prédio fica próximo à sede da Emater) – explica Lino Moura, diretor técnico da Emater.
A estimativa é de que, com isso, o site da instituição volte ao ar até esta sexta-feira (29). As atividades na sede seguirão suspensas. No Interior, a atividade dos técnicos se mantém inalterada.
O fogo consumiu o lado direito do quarto andar da sede da Emater, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A entidade atua em 493 municípios na extensão rural e assistência social, tendo atendido 232 mil famílias.