Plataforma de investimentos em startups, a Captable resolveu compartilhar com outras empresas a sua sede, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O espaço está sendo chamado de Capital.hub, com lugar para 115 profissionais. Três parceiras já se mudaram: Rock, Preâmbulo Bank e Ascenda Wealth.
– Já trabalhávamos com elas e essa proximidade aumenta a indicação de clientes e melhora resultados. Nosso faturamento já cresceu 15% desde que adotamos o modelo – explica o CEO Paulo Deitos.
Todas atuam com mercado financeiro e tecnologia. A Rock é securitizadora, a Preâmbulo é banco digital e a Ascenda faz gestão de patrimônio. A Captable faz a gestão e cobra uma espécie de aluguel.
A ideia é atrair mais empresas, que ofereçam serviços complementares. Há lugar para mais 30 profissionais nos 700 metros quadrados da estrutura. Parte dela chegou a ser ocupada por startups incubadas, que agora estão no Instituto Caldeira.
===
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: maiores varejistas do RS, grupo gaúcho que fatura R$ 18 bi e hotel em prédio clássico de Caxias
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna