Agenda
Relatório de inflação trimestral do Banco Central.
FGV divulga a sondagem da indústria em setembro.
IBGE divulga o Índice de Preços ao Produtor.
Atualização do PIB dos Estados Unidos.
Discurso do presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell.
Pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos. Os três últimos registros são importantes para prever decisões sobre juro.
Reunião da diretoria da Federação das Associações Gaúchas do Varejo (FAGV). O presidente, Vilson Noer, abrirá falando de bets: Bets: 76% dos apostadores do Sul já comprometeram a renda do mês
Pílulas
Ibovespa caiu 0,43%, aos 131.586 pontos. Dólar subiu 0,23%, para R$ 5,47.
A prévia da inflação de setembro ficou em 0,13%, após taxa de 0,19% registrada em agosto. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgado hoje (25) pelo IBGE, aponta que a maior variação (0,50%) e o maior impacto (0,08 ponto percentual) vieram do grupo Habitação. Outros seis grupos também vieram alta. Em Habitação, o principal impacto veio da energia elétrica residencial, que passou de -0,42% em agosto para 0,84% em setembro, com a vigência da bandeira tarifária vermelha patamar 1.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de setembro foi de de 0,32% na Região Metropolitana de Porto Alegre, 0,03 ponto percentual abaixo da taxa registrada em agosto (0,35%). O resultado regional fica novamente acima da taxa do país (0,13%), com a segunda maior variação entre as áreas pesquisadas, atrás apenas da de Salvador (0,35%).
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna