Sob nova gestão, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) está contratando a famosa consultoria Falconi para fazer uma renovação na entidade, diz o presidente Claudio Bier, que assumiu o cargo no mês passado. A empresa foi criada por Vicente Falconi, um guru empresarial que já atuou também em diversos governos para reorganização administrativa e financeira.
Bier contou à coluna que a Falconi entregará um diagnóstico nos próximos 30 dias, depois fará uma análise dos primeiros 100 dias das mudanças e tem outra avaliação prevista para daqui a três anos. O líder industrial quer uma entidade "mais ágil":
— Quero que digam onde temos "pérolas" aqui, que possam ser mais aproveitadas. Queremos também mostrar mais o que fazemos, temos Senai, Sesi. Estamos conversando para trazer uma operação do Instituto Caldeira para dentro da Fiergs, com acesso às maravilhas de inovação que ele tem — detalhou Bier, que já integrava a diretoria da Fiergs e comanda o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers).
Recentemente, o Senai confirmou a instalação em Porto Alegre de um centro de tecnologia avançada para a agroindústria com investimento superior a R$ 100 milhões. O local ainda está em definição. Relembre: Avança negociação do local para um centro de tecnologia industrial de R$ 105 milhões em Porto Alegre
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna