A Gol Linhas Aéreas manterá os voos de reforço para Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo mesmo com a reabertura do aeroporto de Porto Alegre em 21 de outubro, após o conserto dos estragos provocados pela inundação. A garantia foi dada pelo presidente da empresa, Celso Guimarães Ferrer Junior, ao governador Eduardo Leite, informaram à coluna o presidente da Frente Parlamentar da Aviação, Frederico Antunes, e o secretário Cristiano Guerra, que participaram da reunião.
Em Caxias do Sul, a companhia está com três voos diários para Congonhas, em São Paulo. De Pelotas para Guarulhos, também em São Paulo, há voos de domingo a sexta-feira. Apesar de ter sido citada no encontro, a cidade de Santo Ângelo não estava nos comunicados de acréscimo de voos feitos pela companhia desde a enchente.
Além disso, a Gol informou que o cronograma prevê para dezembro voltar a 100% da operação que tinha no aeroporto da Capital. A empresa já havia oficializado que terá 20 voos diários na primeira semana de reabertura do Salgado Filho, aumentando depois para 34 operações e para 40 em dezembro. Como as demais, deixará de usar a Base Aérea de Canoas.
Por fim, o governo do Estado disse à companhia que fará uma campanha publicitária pelo país para atrair turistas para o Rio Grande do Sul quando o aeroporto reabrir. Já a Gol fará uma ação para atrair visitantes para a região das Missões.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna