Em campanha pela retomada do turismo na serra gaúcha, a Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, terá voos para este público após a reabertura do aeroporto Salgado Filho, marcada para 21 de outubro. A partir do dia 24 daquele mês, haverá voos de quinta-feira a domingo de Belo Horizonte e Campinas com destino a Porto Alegre, com foco no Natal Luz, cujo desfile finalmente voltará a ser feito nas ruas de Gramado após uma década.
Com a iniciativa, o número de assentos passará a 60 mil para a temporada, 58% acima do ano passado, diz o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo. Lembrando que, em 2023, a empresa já dobrou o número de clientes embarcados para as festas de final de ano.
Efeito cascata
Os voos da Azul já são um novo produto na prateleira do turismo. É o efeito em cascata que tanto a coluna falava que ocorreria com a volta da venda de passagens aéreas para Porto Alegre. Com a reabertura do aeroporto, a companhia terá o maior movimento diário no aeroporto Salgado Filho, com pico de 60 pousos e decolagens diários que conectarão a capital gaúcha com as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Galeão (RJ) e Congonhas e Guarulhos (SP), além de ligações regionais para os municípios de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana. As operações, inclusive as do Natal Luz, serão realizadas, em sua maioria, em jatos A320, com capacidade para até 174 passageiros.
Relembre entrevista da semana passada com o diretor de Aliança e Planejamento da Azul, André Mercadante, no Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha:
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna