
O espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, sofreu para vencer o russo Karen Khachanov, 24º do ranking da ATP, nesta terça-feira (13) e se classificar para as quartas de final do Masters 1000 de Roma.
Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, em duas horas e 28 minutos.
Sem ter jogado na capital italiana, no ano passado por lesão, Alcaraz participa pela segunda vez do Masters 1000 de Roma, considerado o principal teste antes de Roland Garros, que começará daqui a duas semanas.
Como foi a partida
O jogo foi uma montanha-russa de emoções e boas jogadas dos dois tenistas. Khachanov começou quebrando o saque de Alcaraz e abriu 3 a 1, mas o espanhol reagiu vencendo cinco games consecutivos para fechar o primeiro set em 40 minutos.
Tudo parecia encaminhado para que Alcaraz avançasse às quartas de final quando conseguiu uma quebra no quinto game da segunda parcial e abriu vantagem, mas o número 3 do mundo sofreu um de seus habituais "apagões", com 17 erros não forçados no set, e Khachanov venceu quatro games seguidos para empatar a partida.
O terceiro set foi novamente de altos e baixos para Alcaraz, que parecia ter a vitória assegurada quando abriu 4 a 1, mas Khachanov não se entregou e novamente empatou.
Quando parecia que o duelo seria decidido no tie-break, a melhor versão de Alcaraz voltou a aparecer para carimbar a vaga nas quartas de final, fase em que terá como adversário o britânico Jack Draper, quinto do mundo, que também sofreu para derrotar o francês Corentin Moutet (83º) por 2 sets a 1 (1/6, 6/4, 6/3).
* AFP