Com sede em Eldorado do Sul e cerca de 350 lojas, a Lebes reabriu 21 unidades das 35 que foram afetadas e precisaram fechar na enchente. A empresa já decidiu retomar o funcionamento de 32. As outras três ainda estão em análise, sendo que uma delas é a grande operação da Avenida Farrapos, no bairro Navegantes, uma das regiões mais impactadas pela cheia em Porto Alegre. Identificações da loja foram retiradas e funcionários foram realocados em outras unidades.
Outra filial ainda sem definição é a de Muçum, no Vale do Taquari, inundada em setembro do ano passado e agora em 2024 também. A terceira em espera é a de Ipira — cidade de Santa Catarina que também sofreu com fortes chuvas em maio.
Enquanto isso, a rede está reformando a megaloja que fica no Centro Histórico de Porto Alegre. Ela também foi atingida pela água. A obra manterá as características que a loja já tinha. A Lebes Life Store foi aberta em 2017 no antigo prédio da Guaspari.
A empresa também fez um grande investimento logístico, antecipado pela coluna ainda no início do ano: Complexo logístico de R$ 500 milhões é erguido na BR-116 e prevê 3 mil empregos
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna