Inaugurado há uma década, o Gravataí Shopping está finalizando a sua revitalização de R$ 15 milhões, para a qual contratou o mesmo arquiteto que o projetou, Carlos Domingues. Há mudança na fachada, alteração de corredores e implementação no jardim externo de um espaço de restaurantes com deques ao ar livre, chamado de "boulevard gastronômico". Junto, terá uma pracinha com brinquedos para crianças, integrada a academia, supermercado e choperias.
As operações de alimentação serão entregues até outubro às marcas, como Mamma Mia e Cervejaria Salvador. O restante ficará pronto até novembro, a tempo de aproveitar as vendas de Natal, destaca o gerente-geral Marcio Porto.
O Gravataí Shopping ficará com 105 espaços para lojas. A área está 82% ocupada e passará a mais de 23 mil metros quadrados. A ideia é inaugurar mais cinco operações ainda em 2024. A loja Americanas será reduzida a menos da metade dos 1,9 mil metros quadrados, o que abre espaço para uma nova âncora.
- Estamos buscando opções de moda feminina e calçados masculinos e quase fechando com uma farmácia, importantes para complementarmos o nosso mix - diz Porto.
Sobre o mesmo mês do ano passado, o shopping vendeu 40% mais em maio e 33% em junho. O valor não é divulgado. Gravataí sentiu pouco a enchente, tornando-se opção para quem não conseguia comprar em Porto Alegre ou Canoas. Recentemente, recebeu lojas Natura, Bagaggio, Trópico e Nova Era Cosméticos. Bear Plush Entretenimento e Chiquinho Sorvetes abrem em breve. O empreendimento gera 900 empregos.
A AD Shopping, de São Paulo, entrou em 2023 como sócia no Gravataí Shopping e passou a fazer a administração e a comercialização. A empresa administra 43 empreendimentos no país, incluindo os gaúchos Passo Fundo Shopping, Shopping Pelotas e Pontal Shopping, em Porto Alegre.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna