Foi aberta uma unidade do Meu Super, da Redefort, no prédio que era ocupado por uma antiga loja do Todo Dia, em São Leopoldo, fechada em janeiro pelo Grupo Carrefour junto com outras unidades em um forte enxugamento da operação. O supermercado, de 1 mil metros quadrados, fica na Avenida Feitoria. As adaptações exigiram um investimento de R$ 500 mil, valor usado para compra de equipamentos. Além disso, foram investidos R$ 2 milhões para abastecer a loja com produtos.
— Não modificamos muita coisa. Já era um supermercado, com prateleiras e alguns freezers funcionando. Colocamos balcões novos e refizemos a parte de hortifrúti, para ter frutas e legumes frescos que chegam todos os dias — diz Everton Titon, proprietário da loja.
O espaço está sendo alugado desde março. A obra, de fato, começou em 1º de junho. O estacionamento com 36 vagas para carros foi mantido.
— É uma loja ampla, que vai contar com açougue e atendimento no balcão, o que os mercados grandes estão deixando de ter — completa Titon, que contratou 25 pessoas para trabalhar na operação.
O empresário possui outras duas lojas em São Leopoldo e uma em Novo Hamburgo. No ano que vem, abrirá mais uma, mas o local está sendo negociado. Ele não descarta ocupar outro espaço deixado pelo Carrefour.
A Redefort tem 190 lojas espalhadas pelo Estado. Ela é formada, em sua maioria, por supermercados do Interior, mas também tem uma loja em Porto Alegre.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna