Já começou a operar o complexo logístico que atingirá R$ 500 milhões de investimento na margem da BR-116, em Guaíba. O projeto do Ellosul foi idealizado pela rede de varejo Lojas Lebes, em parceria com Habitasinos e Grepol, também gaúchas. São 63 hectares e a área construída dos empreendimentos será de 264 mil metros quadrados. Uma cerimônia oficial de lançamento com autoridades será realizada no dia 11.
A Lebes ocupou o primeiro pavilhão. Durante uma semana, 450 carretas levaram as mercadorias que estavam em um espaço provisório em Gravataí. A iniciativa é ainda mais interessante por a empresa ter sido fortemente atingida pela enchente, com lojas alagadas e impacto na sua sede, que fica em Eldorado do Sul.
As demais estruturas serão alugadas para outras empresas. A ideia é ter também atacarejo, posto de gasolina, restaurante, hotel, heliponto, entre outras operações. A coluna esteve na obra do Ellosul em fevereiro, quando fez uma visita guiada pelo empresário Otelmo Drebes, presidente da Lebes. A empresa diz que a cheia que atingiu o município poupou o empreendimento.
A ideia é estar no caminho das empresas e das mercadorias que vão do sul do Rio Grande do Sul até o restante do país. Cada pavilhão levará nove meses para ser construído. Então, o empreendimento todo ficará pronto em aproximadamente cinco anos. Em pleno funcionamento, vai gerar cerca de 3 mil empregos.
Relembre a entrevista feita em fevereiro sobre o projeto com o empresário Otelmo Drebes no programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha:
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna