Desde a enchente, redes de supermercados de Santa Catarina estão destacando produtos de marcas gaúchas nas gôndolas. A intenção é ajudar fabricantes daqui.
No Superviza Atacadista, de Videira, placas indicam: "Produto Gaúcho. Comprando esse produto você estará ajudando o povo do Rio Grande do Sul". O gerente de Operações, Nilson Tassinari, que é de Bento Gonçalves, diz que a rede vende mais de 80 marcas gaúchas, como os refrigerantes Fruki e Sarandi, rapaduras DaColônia, chocolates Neugebauer, arroz Tio João e produtos de limpeza Girando Sol.
— Ainda tenho familiares no Rio Grande do Sul. Quando a enchente começou, colocamos um helicóptero para transporte de pessoas e produtos. Nos preocupamos com a garantia dos empregos dos gaúchos — diz Tassinari.
Ação parecida é feita na rede Brasão Supermercados, de Chapecó. O gerente de Marketing, Elton Ficanha, estava em Lajeado quando a cidade começou a ser tomada pela água.
— Estava conhecendo supermercados da região e vi um desmoronamento na minha frente, a estrada ficou bloqueada. Senti na pele o que a cidade viveu. Com a ajuda de um caminhoneiro, pegamos um atalho e saímos da cidade — lembra Ficanha.
A rede tem mais de 40 marcas gaúchas no seu mix, como biscoitos Zezé, doces Docile e Florestal, nhoques Di Paolo e vinhos Miolo, Valduga, Salton e Perini. Além disso, doou produtos de higiene para o Rio Grande do Sul via prefeitura de Chapecó.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna