Em recuperação judicial e sob investigação de fraude bilionária, a Americanas fechou mais uma loja em Porto Alegre. A unidade ficava na Avenida Protásio Alves, no bairro Rio Branco, e funcionava como modelo "express", ou seja, com menos espaço e produtos, para compra rápida. O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec), Nilton Neco, diz que os nove funcionários foram transferidos para a loja da Avenida Azenha.
Em nota, a rede informou que "o processo de abertura e fechamento de lojas faz parte do curso normal do varejo somado ao plano de transformação da companhia". A resposta é semelhante às enviadas quando foram fechadas as lojas da Americanas no Moinhos Shopping e no Rua da Praia Shopping, também em Porto Alegre.
Nesta semana, a Polícia Federal iniciou uma operação contra fraudes contábeis na Americanas, que chegaram a R$ 25 bilhões. O ex-CEO Miguel Gutierrez foi preso em Madri, na Espanha, nesta sexta-feira (28), enquanto a ex-diretora Anna Christina Ramos Saicali segue foragida.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna