Presidente do Banrisul, Fernando Lemos diz que o banco está "100% operacional", apesar de a energia ter sido desligada quando foi alagada a sede, instalada em um prédio do centro de Porto Alegre. Diversas agências foram alagadas em Porto Alegre e no Interior. Elas estão operando virtualmente.
— Estamos seguros, nenhum problema com os dados do banco nem com as contas dos clientes.
Sobre a falta de dinheiro em caixas eletrônicos, Lemos acredita que ainda vão levar alguns dias para normalizar o serviço. As empresas de segurança que abastecem os equipamentos foram alagadas e os carros-fortes também não conseguem chegar a algumas localidades devido a bloqueio das estradas.
À coluna, a Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul (Asbancos) também já tinha dito que faltam funcionários nestas prestadoras de serviços, pois muitos foram atingidos pela inundação.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna