Com estradas bloqueadas na Serra, a Tramontina dará férias coletivas para funcionários de duas fábricas de Carlos Barbosa, onde também fica a sede da empresa. Serão 10 dias a partir da próxima segunda-feira (6). Até lá, estão de folga. Somando as unidades, são 4 mil empregados. Com isso, parte da produção de itens como facas, talheres, panelas e até de máquinas de lavar louças será paralisada.
— Quem trabalha nestas duas fábricas vem de outras cidades, como Barão, Salvador do Sul, Tupandi, Harmonia, Bom Principio, Feliz, Teutônia e Boa Vista do Sul... Dependem muito de transporte e as estradas estão bloqueadas — diz o diretor de Produção e Recursos Humanos da Tramontina SA Cutelaria, José Paulo Medeiros, que não descarta férias também para trabalhadores de outras unidades.
Além destas unidades, a Tramontina possui outras duas fábricas em Carlos Barbosa, uma em Garibaldi e outra em Farroupilha, onde fica a loja que teria uma liquidação nesta semana, mas já adiada devido à chuvarada.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna